Home » » CANNES 2008 parte II: Walter Salles em "Linha de Passe"

CANNES 2008 parte II: Walter Salles em "Linha de Passe"

Muito bem apresentado e muito bem ceito pelo público em Cannes, foi o filme do também Brasileiro Walter Salles. Aqui em nosso mundo virtual e informativo quero até colocar para que todos vejam o poster e trailer do filme, mas está difícil. Aliás isto é o tipo de gafe que não pode ocorrer quando se quer apresentar um produto a um cliente ou nesse caso a muitos, seja ele qual for. O que quero dizer é que já que está produzindo por que não gastar um pouco mais para divulgação. Todos sabem que é o faz a diferença em um festival como este.
Só para que todos tenham uma idéia do que estou tentando passar, os concorrentes dos nosso brazucas são por exemplo Clint Eastwood com "The Chagenling" e Soderbergh com "Che" . Sabemos que esses caras não brincam em serviço e são "macacos velhos" em apresentações como esta. Temos que tirar de nossas costas a imagem de país tropical onde no cinema só servimos para destinos de bandidos que aplicaram algum golpe bem sucedido e mostrar nossa capacidade de produção. Em locação já estamos despontando pois somos mais baratos que muitos outro países que estão sempre na rota dos cineastas. Hulk 2, e Indiana Jones4, tiveram cenas realizadas no Brasil, já é um bom começo. Se tiver alguém cordado em nosso governo pode ser que esse tipo de infiltração estrangeira dê aos nosso atuais diretores e futuros também a experiência que precisamos para alavanccar as produções nacionais que estavam em alta e ultimamente vem apresentando filmes ruins novamente. Nomes como Fernando Meirelles e Walter Salles já são bem vistos e geralmente não entram em furadas ou podem até melhorar aquilo que seria um fracasso, mas já temos mais um que está ai Matheus Nachtergaele ( que atuou em "O Auto da Compadecida"), com todo o gás para melhorar esse grupo.
Voltando ao estreado "Linha de Passe" onde Salles afirmar “Tentamos refletir um Brasil que está tentando se reinventar, mas sem romantizações”, conta as vidas diferentes de quatro irmão, filhos da doméstica Cleuza (Sandra Corveloni), mãe solteira que tem pela frente a realidade a enfrentar apesar de todos so seus sonhos. Dario (Vinicius de Oliveira) que vislumbra o futebol profissional, Dênis (João Baldasserini) que rala muito como moto-boy e diante da dificuldade que vê e enfrenta, acha que não tem outra saida a não ser engordar sua renda com pequenos furtos de bolsas em faróis. Dinho (José Geraldo Rodrigues) mergulha em busca de Deus para conter suas revoltas e Reginaldo (Kaíque Jesus Santos), que vive em busca do pai que nunca conheceu, perambulando em terminais de ônibus.
As cara são novas mas pelo visto agradou a todos no festival, portanto nossos parabéns a esses bravos lutadores.
Mais uma vez, vamos ficar devendo aqui o poster e trailer desta produção.


Filme: Linha de Passe

Diretor: Walter Salles.

Elenco: José Geraldo Rodrigues, Daniela Thomas, Vinicius de Oliveira, Kaíque de Jesus dos Santos, Ana Carolina Dias e João Baldasserin.

Estréia: 17/05/2008 em Cannes.

*Outros pots interessantes:

1 comentários:

Unknown disse...

keria ver o trailer e kando vai sai o filme e data
betto1993@hotmail.com

 
Copyright © 2015 FILMES E PIPOCAS