Home » , , , , , , » Filme - O Corajoso Ratinho Despereaux + 2 trailers dublados

Filme - O Corajoso Ratinho Despereaux + 2 trailers dublados

Direção: Sam Fell e Robert Stevenhagen.

Elenco: Matthew Broderick, Dustin Hoffman, Emma Watson, Tracey Ullman, Kevin Kline, William H. Macy, Stanley Tucci, Ciarán Hinds, Robbie Coltrane, Tony Hale, Frances Conroy, Frank Langella, Richard Jenkins, Christopher Lloyd, Charles Shaughnessy.

Estréia: 16.01.2009 no Brasil.

(Reuters) - Num primeiro momento, o desenho animado "O Corajoso Ratinho Despereaux" faz lembrar o sucesso "Ratatouille". Afinal, combina um roedor e gastronomia - mas o parentesco acaba por aí. Nessa animação, que estreia em todo país apenas em cópias dubladas, o tom é o de conto de fadas, começando com o velho "Era uma vez...".
No mundo real, ratos são nojentos e exterminados. No cinema, transformam-se em criaturas encantadoras. O camundongo Despereaux e a ratazana Roscuro pertencem à longa tradição de roedores feitos para conquistar o público, especialmente o infantil.
Nessa linha, incluem-se, além do protagonista de "Ratatouille", outros como Mickey Mouse, Fievel e Jerry.
Baseado no premiado livro infantil de Kate DiCamillo, "O Corajoso Ratinho Despereaux" une uma série de historinhas que acabam se cruzando até o clímax, quando todas se encontram. Tudo começa quando a ratazana Roscuro chega ao perfeito Reino de Dór - um lugar governado por um rei justo e onde todos amam tomar sopa.
Uma série de azares, envolvendo o roedor, acaba por deixar o rei amargurado, levando-o a proibir sopa e ratos no seu reino. No subterrâneo de Dór, porém, existem dois mundos distintos: o primeiro habitado por ratinhos; o segundo, mas abaixo, por ratazanas horríveis e assustadoras.
Despereaux é um ratinho diferente que, ao contrário de todos os outros, não tem medo de nada. Corajoso, aventura-se pelo castelo e, em vez de comer os livros, passa a lê-los, encantando-se com histórias de princesas em perigo e cavaleiros ousados. Ser destemido, porém, terá um preço alto. O ratinho acaba sendo mandado para o fundo do poço, ou seja, o mundo das ratazanas.
Enquanto isso, no castelo, a filha do rei, a princesa Pea, sofre pela falta de alegria na sua vida. Desde que o pai baixou proibições no reino, o sol nunca mais brilhou. Ela não é a única infeliz no castelo: Mig, órfã vendida pelo tio, é uma empregada que sonha em ser princesa e, junto com Roscuro, arquiteta um plano para tomar o lugar de Pea. Mas a menina não é muito inteligente e isso só trará confusões.
Os diretores Sam Fell ("Por Água Abaixo", que também tinha ratos e mundos subterrâneos) e Rob Stevenhagen (animador veterano que estréia na direção) têm uma percepção para detalhes que enriquecem o filme, como os closes nas faces dos roedores mostrando os pelos e bigodes, ou mesmo as cenas de produção de sopa.
Já o roteiro, assinado por Gary Ross ("Seabiscuit - Alma de Herói"), tenta colocar numa ordem cronológica o vai-e-vem das narrativas do livro original. Isso acaba alterando o tom da história, tornando-a mais doce e adequada aos paladares acostumados com desenhos animados mais infantis.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb.


0 comentários:

 
Copyright © 2015 FILMES E PIPOCAS